Mais caro da Lexus, sedã LS ganha versão F-Sport


Completamente renovado em janeiro (leia aqui) e já com uma versão híbrida (leia aqui), o sedã LS ganhou um reforço no segmento de alto luxo. O mais requintado modelo da Lexus agora conta com o acabamento F-Sport, de apelo mais agressivo, como seu batismo sugere. Atração da empresa premium para o Salão de Nova York, ele será comercializado com as duas motorizações já existentes.

Visualmente, o LS F-Sport tem diferenciais como a grade preta com nova grelha, as rodas exclusivas de 20 polegadas com pintura grafite e os tons branco Nova e azul Heat, exclusivos da versão  Por dentro, ele tem revestimento preto nas colunas, no teto e no painel, contrastando com detalhes cromados e a pedaleira em alumínio. A Lexus destaca ainda uma melhora no comportamento do veículo ao adotar o controle dinâmico do chassi (VDIM), que integra e controla sistemas de suspensão (pneumática), direção (variável) e auxiliares, como controles de tração e estabilidade (VSC). Ele ainda conta com freios redimensionados de quatro (traseira) e seis pistões (dianteira).

Construído sobre a plataforma modular TNGA-L, mais refinada, ele mantém os propulsores das variações já existentes. Na opção 500, o sedã usa o 3.5 V6 biturbo de 415 cv com a transmissão automática de 10 marchas. O conjunto pode ter o comportamento alterado pelos modos Normal, Sport S e Sport S+, fazendo o LS acelerar de zero a 96 km/h em 4,5 segundos. Já o 500h mescla o 3.5 V6, mas com aspiração natural e ciclo de combustão Atkinson, e dois propulsores elétricos para disponibilizar 354 cv. Neste caso, o tempo sobe para 5,2 s.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?